Anúncios

Uma denúncia anônima na tarde da última segunda-feira via 190, levou a Polícia Militar até a uma residência  na rua Umuarama, bairro módulo 05, em Juina (730 km de Cuiabá), onde possivelmente teria acontecido um crime bárbaro.

A vítima identificada é o professor Denis Alves de Farias, que morava sozinho na residência e foi encontrado morto com cinco facadas pelo corpo. Ele estava caído semi nu na sua própria cama.

Reprodução

Segundo relatos do 3º Sargento PM Valdiney, uma pessoa que conhecia Denis foi até a residência do mesmo chamando o por várias vezes e sem obter respostas.

Diante do silêncio, a amiga do professor Denis resolveu adentrar a residência, onde ao entrar constatou que havia sangue nas paredes da residência, onde Denis encontrava-se deitado sobre a cama com várias perfurações em seu corpo, já em óbito.

Segundo informações da polícia, a moto do professor uma XRE de vermelha Denis não se encontrava na residência, uma vez que as pistas podem levar a um crime de latrocínio.

Denis possuía serviços de câmara de segurança em sua residência, porém as mesmas foram arrancadas e levadas para evitar que se registrasse o fato ocorrido.

A polícia encontrou uma chave com um cadeado jogado junto ao portão, onde tudo leva crer que o assassino utilizou a chave para abrir o portão e evadir-se do local. De acordo com laudos preliminares, Dênis pode ter sido morto ainda na madrugada, pois o sangue encontrado na residência indicava que o ato do crime já havia sido praticado há algumas horas.

A Polícia Civil e peritos da Politec já estão no local fazendo os primeiros levantamentos, e logo após o corpo do professor Dênis será encaminhado para o IML para efetuar o laudo de necropsia.

Denis Alves de Farias, veio do estado de Pernambuco, era professor de língua portuguesa, atua por muito tempo nas escolas estaduais de Juína e por último dava aulas no IFMT Campus de Juína

O IFMT divulgou nota lamentando a morte do professor. Leia abaixo:

É com todo pesar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia campus Juína traz a triste notícia do falecimento do professor Denis Alves de Farias. Ele parte deixando-nos muitas lições de companheirismo, amizade, dedicação e humanidade.

Denis era professor de Português/literatura do IFMT campus Juína e infelizmente veio a falecer nesta segunda feira (19/11) vítima de assassinato.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre está imensurável perda, os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao professor o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

A direção geral do campus divulga que a instituição está de luto oficial e informa aos alunos dos cursos superiores que não haverá aula no período noturno nesta segunda-feira (19/11) e que durante a terça-feira as atividades em alusão o dia da consciência negra que aconteceriam durante o dia também estão suspensas.