Anúncios

O município de Itaúba (572 km de Cuiabá) vem registrando nos últimos anos um considerável e constante aumento na qualidade da gestão fiscal. O município saltou da 83ª posição em 2014 para a 23ª em 2015. Em 2016, ocupou o 9º lugar no ranking dos municípios mato-grossenses para, finalmente, despontar em primeiro lugar ano passado.

A cidade conta com a gestão do prefeito Valcir Donato, alcançou o resultado de 0,84, bem acima da média estadual, que é de 0,49, e obteve o Conceito A, classificada como “Gestão de Excelência”.

também superou a média estadual nas políticas públicas, . Na Educação, apresentou desempenho superior à média em cinco indicadores avaliados, obtendo pontuação 8,3, maior que a média estadual, que é 6,5. Na Saúde, superou a média Brasil em cinco dos 10 indicadores analisados, atingindo assim pontuação 5,5, também maior que a média estadual que é 5,0.

“Da análise global dessas contas anuais de governo, concluo que merecem Parecer Prévio Favorável à Aprovação, pois não há nos autos nada que possa influir negativamente nos resultados fiscais, financeiros e orçamentários, não restando qualquer ocorrência irregular, além de terem sido cumpridos os limites constitucionais e legais relativos à fiscal”, destacou o relator das contas anuais de governo de Itaúba, referentes ao exercício de 2017, conselheiro interino Moises Maciel.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.