Anúncios

Um vídeo compartilhado na Instagram ‘City Cuiabá’ na última quinta-feira (29), flagrou o momento em que um jacaré passeia pela pista de caminhada no , localizado no Centro Politico Administrativo (CPA).

O local, que é habitat de cobras, jacarés e capivaras, também funciona como espaço de lazer. Às margens da lagoa, placas sinalizam o risco de se deparar com os animais.

Esta não é a primeira vez que os frequentadores do parque fazem vídeos dos animais. Há cerca de 20 dias, um jacaré foi flagrado atravessando a faixa de pedestres em frente ao parque.

Segundo o Batalhão de Proteção Ambiental, em dez meses foram resgatados  700 animais silvestres em áreas urbanas e rurais de Mato Grosso. De acordo com a , esse número representa uma média de 70 resgates ao mês. Este ano, 224 animais já retornaram ao habitat natural – aves, répteis e mamíferos. O trabalho do Batalhão é ininterrupto, executado por serviços de rondas e plantão para atendimento de chamadas. Além do telefone de emergência, o 190, para onde devem ser dirigidas prioritariamente as ligações, as equipes podem ser acionadas pelo 99987-4024

Veja o vídeo: