Anúncios

Um bebê de 10 meses se afogou na piscina de uma casa, localizada no bairro Universitário, em Cuiabá, no fim da tarde da última quarta-feira (28).

Em um momento de desatenção dos familiares, a vítima engatinhou até o quintal e depois caiu na água. Os sinais vitais dela só foram reestabelecidos após duas horas de tentativa de ressuscitação.

Conforme o boletim de ocorrências (BO), os familiares informaram que estavam em casa e a engatinhando pelos cômodos na companhia da avó e da mãe. As duas acabaram se distraindo, momento em que a vítima foi até a parte da cozinha.

Quando chegou no cômodo, encontrou a porta aberta e entrou no quintal da casa, vindo a cair na piscina logo depois. Os familiares então sentiram falta da e começaram a procurá-la.

A avó foi quem encontrou a dentro d’água, a retirou e iniciou as tentativas de reanimação. As duas mulheres então ligaram para o tio da vítima, que rapidamente foi para o local e também iniciou as massagens cardíacas, sendo auxiliado por um soldado.

Após 20 minutos, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e assumiu as tentativas de ressuscitação.

Os sinais vitais da vítima foram reestabelecidos após duas horas. A Polícia Militar então escoltou a ambulância do Samu até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde ela foi entregue aos cuidados médicos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.

Uma resposta em “Cuiabá: Após 2 horas, bombeiros conseguem reanimar bebê de 10 meses que se afogou após cair em piscina”