Anúncios

O reeducando Edmilson José da Silva, 22 anos, foi morto dentro da cela em que estava, no raio Laranja, da penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida como ‘Ferrugem’, em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá). O corpo, encontrado na manhã de segunda-feira (08), apresentava sinais de enforcamento. O homem estava preso acusado de homicídio.

Conforme as informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a equipe plantonista foi alertada, por volta das 06 horas, durante a ronda de segurança, para entrar na carceragem do raio 1, onde encontrou o corpo de Edmilson com sinais de enforcamento.

A Polícia Civil foi acionada no local, juntamente com equipe da Perícia Oficial e realizaram os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Legal (IML) de para exames de necropsia.

Um boletim de ocorrências (BO) foi registrado na Polícia Civil que será responsável pela investigação da morte. Além disto, a secretaria abrirá um procedimento administrativo disciplinar interno.

Edmilson estava custodiado no Sistema Penitenciário desde julho de 2017 em cumprimento a mandado de prisão por homicídio qualificado.