Anúncios

O juiz federal Sergio Moro não descarta a possibilidade de aceitar um convite do eleito Jair Bolsonaro (PSL) para o e aceitaria de bom grado a indicação para Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista na TV nesta segunda-feira (29),  afirmou que vai convidar Moro para ocupar uma vaga no Supremo ou o Ministério da Justiça, conforme noticiou a Renova Mídia.

A interlocutores, segundo informações do jornal O Globo, Sergio Moro afirma que a vantagem de integrar a equipe do eleito seria afastar o temor de alguns setores da sociedade de algum tipo de quebra do Estado Democrático e de Direito.

A escolha do Ministério da Justiça, porém, o levaria para Brasília antes, já que a primeira vaga na Suprema Corte será aberta em 2020, quando o ministro Celso de Mello completa 75 anos.

Em entrevista, o eleito disse que ainda não procurou o magistrado, mas ressaltou que quer agendar a conversa em breve.

Ainda segundo O Globo, disse:

Se tivesse falado isso lá atrás, soaria oportunista. Pretendo sim (convidar Moro) não só para o Supremo, como quem sabe até para o Ministério da Justiça. Pretendo conversar com ele, saber se há interesse e, se houver interesse, da parte dele, com toda certeza será uma pessoa de extrema importância em um governo como o nosso.