Anúncios

Com a chuva forte que caiu em Campo Novo do Parecis (444 km de ), na tarde da última quinta-feira (18), várias casas ficaram alagadas no bairro Jardim das . A precipitação durou pouco tempo, mas foi suficiente para inundar ruas, avenidas e deixar moradores com água na altura dos joelhos.

O assunto é antigo, várias soluções foram tomadas para tentar acabar com o problema, desde escavação do piscinão, até tubulação. Em alguns pontos as surtiram efeito. O local mais crítico, na Avenida Minas Gerais, com a Avenida , ainda apresenta uma grande de água.

Muitas pessoas corriam contra o tempo para tentar montar barreiras e evitar a entrada da água. Quem não conseguiu evitar o alagamento, precisou se apressar para levantar os móveis e aparelhos domésticos.

O piscinão está recebendo um grande volume de água, mas longe de ser uma preocupação com transbordamento. A quantidade de chuva chegou a 60 milímetros em aproximadamente 30 minutos. Segundo a meteorologia há chances de chover muito em Campo Novo do Parecis até o fim de semana.