Anúncios

A () inícia nesta sexta (5) a Operação 2018 nas de . As ações, que serão realizadas em todo o Brasil, buscam garantir a dos eleitores que pegam a estrada até seus locais de votação, assim como coibir os crimes eleitorais. A Operação segue até às 23h59 do próximo domingo (7).

“Nosso papel é garantir a segurança nas eleições, a vontade do eleitor e o Estado democrático de ”, salientou o superintendente da PRF-MT, Aristóteles Cadidé.

A fiscalização será reforçada nas cinco rodovias que cortam o Estado. Além das condutas relacionadas ao , os agentes estarão atentos a crimes eleitorais que possam ocorrer no trecho ou às margens das BRs.

O objetivo é coibir o transporte irregular de eleitores, a “boca de urna”, o oferecimento de vantagens, a compra de votos, o transporte de valores não declarados e outras condutas previstas na legislação eleitoral que prejudiquem o direito ao voto livre e imparcial dos usuários da via.

Durante a Operação, viaturas estarão em pontos estratégicos para garantir a fluidez do trânsito. Fiscalizações com radares móveis e etilômetros serão intensificadas para coibir o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante. Ultrapassagens indevidas, uso do cinto de segurança, uso da cadeirinha, respeito a lotação do veículo estarão também no foco da PRF para evitar a ocorrência de acidentes neste período de maior movimentação nas rodovias.