Anúncios

A Prefeitura de Cuiabá iniciou a instalação de um radar em frente ao Cuiabá, que foi inaugurado nesta terça-feira (23), na avenida Miguel Sutil, próximo a rotatória do Círculo Militar. Além disto, o () também anunciou que autorizou a construção de uma passarela em frente ao Comper, na mesma avenida, que ficou conhecido como ‘ponto da morte’.

“Já determinei a colocação de um radar aqui em frente. Porque o shopping vai mudar toda a dinâmica da mobilidade urbana na região. Fizemos a inauguração da rua que dá acesso da Miguel Sutil ao Santa Rosa. Fizemos algumas adequações em outras ruas, estamos mexendo na sinalização viária”, comentou o prefeito.

https://youtu.be/BCJN7n4qQpU

 

Emanuel ainda explicou que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também iniciou nesta terça-feira uma contagem para saber o impacto na movimentação de pessoas e veículos para saber a viabilidade de uma passarela no trecho.

https://youtu.be/THQ39KU9cv4

 

Por fim, o prefeito de Cuiabá também anunciou que autorizou a construção de duas passarelas na avenida Miguel Sutil: “Uma será em frente ao Comper e a outra em frente ao Santa Rosa Tower. Talvez, autorize uma terceira aqui [no shopping], para respeitar a boa mobilidade urbana”.

Vale lembrar que o trecho em frente ao Comper, que ficou conhecido como ‘Ponto da Morte’, na avenida Miguel Sutil, recebeu a instalação de um radar, que já ajudou a praticamente zerar o número de acidentes graves ocorridos no trecho, mesmo sem estar funcionando.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que os equipamentos aguardam a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e (Inmetro) para que seja iniciado o funcionamento. O procedimento já havia sido marcado, mas cabos de foram roubados dos aparelhos antes que a avaliação fosse realizada, causando seu adiamento.

A previsão é de que os reparos e a visita técnica aconteçam ainda neste mês. Os seis radares, estimados em R$ 5 mil cada, alcançam as três faixas de ambos os sentidos da avenida e foram instalados há cerca de quatro meses.

O último acidente que tirou a vida de uma pessoa naquele trecho aconteceu com idosa de 71 anos, identificada como Valerie Lentch Pawlina. Ela morreu no dia 03 de dezembro, por volta das 21 horas, após ser atropelada por um Toyota Corolla, na avenida Miguel Sutil, em frente ao Comper, em Cuiabá. A vítima estaria atravessando fora da faixa.