Anúncios

O Governo de Mato Grosso tem efetuado os pagamentos para a Organização Social (OS) que administra o Hospital de Regional (HR) de Rondonópolis, mas os salários dos servidores contratados estão atrasados. A denúncia foi feita ontem (19), durante a sessão da Câmara Municipal, pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB).

“Entrei no do portal da transparência e consta que o Estado efetivou o pagamento para a OS, no entanto, os salários dos servidores estão em atraso. Quando o Hospital de Regional era administrado pela Organização Social São Camilo, coisas deste tipo não ocorreram”, disse.

De acordo com Adonias Fernandes, os vereadores têm que montar uma força tarefa junto com a bancada de deputados estaduais para cobrar providências do governo estadual. “Precisamos cobrar que o governo fiscalize mais a aplicação dos recursos da . Não podemos ficar inertes a esta situação”, externou.

O vereador também reclamou da falta de programação das de reforma do Hospital Regional. “Retiraram a cobertura do hospital e, devido à morosidade, as chuvas chegaram expondo outros problemas no prédio. Fomos mais uma vez noticiário nacional com esta situação negativa”, lembrou.

Adonias Fernandes também cobrou a movimentação dos prefeitos dos 19 municípios da região. “Nossa cidade é polo de saúde e recebe pacientes no HR de vários municípios. Os prefeitos das cidades da região devem ser unir para cobrar não apenas o término da reforma, mas sim a construção de um novo hospital”, avaliou o vereador.