Anúncios

Três creches em Rondonópolis, a 218 km de , estão sem ar-condicionado nas salas. Os aparelhos foram adquiridos há mais de dois anos, porém, a rede elétrica não tem capacidade para que sejam ligados, de acordo com a direção das unidades.

A diretora da Unidade Municipal de João de Paula Mendonça, Schisley Ferreira , disse que os condicionadores de ar para a creche foram comprados em 2016, porém, nunca foram instalados.

“Cerca de um ano depois que os aparelhos foram adquiridos, a fiação foi trocada, mas o padrão não foi adequado para receber maior carga de energia”, explicou.

A situação se repete em outras duas unidades de educação infantil do município, Rubens Alves e Gabriel de Oliveira Dias, onde existem condicionadores de ar, mas não funcionam.

Para tentar amenizar a situação, a mãe de uma que frenquenta a creche se juntou com o pai de outro aluno e compraram um umidificador para melhorar a qualidade do ar na sala dos filhos.

Segundo a concessionária de energia, em uma das unidades a adequação da rede elétrica já foi feita e em outra está em fase de conclusão, mas, na terceira, a adequação ainda deve ser feita.

De acordo com a Secretaria Municipal de , a rede elétrica interna das escolas está sendo trocada para que o ar-condicionado possa ser utilizado. Informou ainda que em 90 dias a situação deve ser resolvida.