Anúncios

Você talvez já tenha percebido ao fazer suas compras no mercado: o pimentão verde é frequentemente bem mais barato que os pimentões coloridos, vermelhos, amarelos, laranja, roxo. E tem uma boa razão para isto.

Existe um bom número de variedades de pimentões  de formas e cores diferentes… Algumas variedades conservam sua cor verde num estado de plena maturação mas os pimentões verdes que encontramos nas bancas são geralmente pimentões colhidos ates de amadurecerem, ou seja, antes que fiquem vermelhos ou amarelos… Ao gosto são mais crocantes, frutados e ligeiramente  mais amargos que os pimentões vermelhos – mais suaves e doces – ou que os amarelos – mais macios e suculentos. Já encontrou em alguma banca pimentão verde amadurecendo, ficando vermelho?

Aviso aos estômagos sensíveis: por causa da sua sub maturidade, os pimentões verdes são menos fáceis de digerir. Se você quiser comer pimentões crus e se você tiver tendência a ter dor de estômago, prefira portanto aqueles de cor mais quentes…

Agora que você já sabe tudo, você pode ir para a cozinha e experimentar uma de nossas sugestões de receitas com pimentão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.