Anúncios

O de Odontologia, Gregory dos Souza, de 24 anos, que desapareceu na tarde do último domingo (16), quando passeava com uma moto aquática no Lago do Manso, que pertence ao município de Chapada dos Guimarães (64 quilômetros de Cuiabá) passou a noite em uma praia para se esconder de uma tempestade. Ele disse que se sentiu no filme ‘O Náufrago’, onde um homem sofre um acidente aéreo e vai parar em uma ilha desabitada no meio do Pacífico Sul.

De acordo com o estudante, por volta das 16 horas, ele passeava com a moto aquática e acompanhava alguns amigos que estavam em uma lancha. No entanto, em determinado trecho, aconteceu uma tempestade. Para se resguardar, ele parou com o ‘Jet Ski’ em uma praia. Lá, encontrou uma chalana que estava sem ocupantes e passou a noite.

Embora o rapaz tenha desaparecido no domingo, a equipe de busca aquática dos bombeiros só faz mergulhos durante o dia e iniciou a procura por Gregory na manhã desta segunda-feira (17).

No entanto, pela manhã, os amigos do universitário saíram à procura dele e conseguiram localizá-lo. Gregory estava com coletes salva-vidas, diferente do que foi divulgado anteriormente. Na volta para a ilha, eles encontraram o Corpo de Bombeiros que havia iniciado as buscas.

“Foi bem horrível. Me senti um náufrago na praia”, descreveu o rapaz, sobre a noite em que passou no lago.

Apesar do susto, Gregory passa bem e sua família já foi informada de sua localização.