Anúncios

O texto a seguir pode conter spoilers caso você não tenha assistido A Freira!

Hoje em dia não são apenas os super-heróis que possuem filmes interligados entre si: o terror, que está com a presença cada vez mais frequente nas telonas, também anda construindo uma interessante jornada. A franquia Invocação do Mal já possui 5 filmes e conta com uma sucessão de histórias bem assustadoras e impactantes.

Mas, afinal, o que o lançamento A Freira tem em comum com Invocação do Mal, Invocação do Mal 2, Annabelle e Annabelle 2: A Criação do Mal?

Os 5 filmes possuem uma linha cronológica fora de ordem, sendo que A Freira representa, na verdade, o início de toda a saga. Não entendeu muito bem? A gente explica!

A primeira coisa que você precisa ter em mente é ordem exata dos anos em que as histórias se passam:

A Freira: 1952
Annabelle 2 – A Criação do Mal: 1958
Annabelle: 1970
Invocação do Mal: 1971
Invocação do Mal 2: 1978

Sendo assim, o que já era sabido é que A Freira teria pontos de ligação diretos com Invocação do Mal 2, filme que introduziu a entidade Valak para o público. Após roubar a cena e aterrorizar Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Farmiga), neste recente lançamento finalmente podemos conhecer sua origem e o poder imenso possui.

Valak é um demônio antigo que começou a aterrorizar humanos na década de 50, na Romênia. Devido à abertura acidental do portal de um convento, ele foi solto e é aí que começa a de A Freira. Apesar da irmã Irene (Taissa Farmiga) e do padre Burke (Demian Bichir) terem selado o portal novamente, isso não foi o suficiente para manter Valak preso. Momentos antes, a entidade havia deixado sua marca em alguém…

Quem assistir A Freira se surpreenderá com esta ligação que o filme traz. Um dos personagens do longa, Maurice (Jonas Bloquet), é quem acaba sendo possuído por Valak, tornando-se o elo que une Lorraine com a entidade ainda no primeiro Invocação do Mal – por mais que nem a personagem e nem o público sequer poderiam imaginar isso na época. A demonologista acaba por enfrentá-la em pessoa apenas em Invocação do Mal 2, ou seja, 26 anos após os eventos de A Freira.

Além disso, o novo capítulo da franquia insere várias cenas de Invocação do Mal 1 e 2 para deixar o público bem alerta de que a conexão existe e, mais do que nunca, está fortíssima!

O mais interessante é que, ao preencher lacunas que mal sabíamos que existiam, a franquia se enriquece cada vez mais com a riqueza nos detalhes, que passam longe de prejudicar os demais filmes já lançados e só aumentam as camadas deste universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.