Anúncios

A produtora rural Elinei Santiago teve duas surpresas seguidas, recentemente. Primeiro, com um ovo gigante de uma das galinhas que ela cria na chácara onde mora, em , e, depois, com o conteúdo do ovo. Ela fez um vídeo do momento em que quebrou o ovo e teve uma surpresa: o ovo era “recheado” com outro ovo.

Ela disse que essa foi a primeira vez que viu um ovo dentro do outro. “Nunca tinha visto isso. Eu pensava que fosse um ovo com três gêmeas, mas não, são dois ovos inteiros”, afirmou.

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (), Cléber Franklin de Oliveira, doutor em zootecnia, explicou que devido a algum estresse ou qualquer mudança na rotina da ave, o ovo voltou para o aparelho reprodutivo e um ovo ficou dentro do outro.

“Esse ovo pode ser consumido normalmente, mas recomendamos o consumo apenas do ovo que estava na parte de dentro”, disse.

O aparelho reprodutor da galinha funciona da seguinte maneira: o ovo sai do ovário e chega à vagina já formado. Se ele não é expelido pela cloaca, acaba ficando no canal por onde desceu e, assim, encontrando pelo caminho outro ovo em formação.

Ovo tinha outro ovo dentro (Foto: TVCA/ Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.