Anúncios

Uma tentativa de motim foi controlada Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri) na noite desta segunda-feira (24), por agentes penitenciários. Na ocasião, um adolescente ainda ferir um agente com uma arma artesanal. A precisou ser acionada.

Conforme a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), dois adolescentes que são responsáveis pela distribuição da janta se recusaram a realizar o serviço e não quiseram voltar para o quarto durante a noite.

Eles ameaçaram fazer um motim se os agentes de segurança socioeducativa entrassem na ala. Para controlar a situação, foi necessário o apoio da equipe do Setor de Ações Socioeducativas (Saas) e da Polícia Militar. Os colchões e materiais que poderiam ser utilizados para atear fogo foram retirados dos quartos. Depois os agentes realizaram revista nos quartos e encontraram três aparelhos de celular, carregadores e fones de ouvido.

Na ocasião, um adolescente tentou ferir um agente com arma branca artesanal, mas os servidores conseguiram controlar a situação e não houve feridos. O adolescente foi levado para a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

A tentativa de motim foi controlada.