Anúncios

Um incêndio de grandes proporções já consumiu aproximadamente 580 mil metros quadrados do , em Barra do Garças (521 Km de ). O incêndio que teve início na manhã de sexta-feira (7) por volta das 11h foi controlado pelos bombeiros, mas  um novo foco iniciou-se  na manhã de sábado (8) demorando em torno de 4 horas para ser controlado. A escadaria de acesso ao Cristo Redentor no parque precisou ser fechada para a segurança dos turistas e só foi  reaberto depois que as chamas foram controladas.

 

De acordo com o sargento Wanderson dos Santos Tavares, do de Barra do Garças, existe a possibilidade do incêndio ter sido criminoso devido à dificuldade de acesso ao local da origem do fogo. A equipe dos bombeiros precisou andar aproximadamente 2 km  em um morro para iniciar os , uma vez que a viatura não tem como chegar ao local.

O sargento Tavares contou ainda, que a área atingida equivale a cerca de um terço do parque, é muito comum animais de pequeno porte nessa região. Ele cita que morreram vários animais com o incêndio, não sendo possível ter um número exato devido o fogo ter destruído toda a área.

Nenhuma casa ou estabelecimento foi atingido. No período de seca, a escadaria fica aberta em horários especiais. A subida pode ser feita das 6h às 11h. Durante a tarde, o ponto pode ser visitado entre 15h e 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.