Anúncios

O de Sorriso resgatou mais dois animais silvestres nesta quarta-feira. Trata-se de um gavião e um filhote de onça. Os dois serão levados para o Hospital Veterinário, no recinto do Setor de Silvestres, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em .

De acordo com o soldado BM Teotônio, a guarnição foi acionada para resgatar um gavião que se encontrava dentro de uma loja de eletrodomésticos, no centro da cidade. “A nossa equipe já realizou uma primeira avaliação do animal para cuidados específicos”, informou.

Ainda hoje, segundo o comandante da 10ª Companhia Independente Militar (CIBM), o major Weber Batista Júniora, a 10°CIBM recebeu um filhote de onça de uma pessoa que não quis se identificar.

“Ele informou somente que o animal foi entregue a um Pet Shop e ele nos trouxe. Há suspeita de crime ambiental. Contudo, o filhote, que aparentemente se encontra íntegro, será encaminhado junto com a gavião a Sinop, através da Sama, para os cuidados necessários”, explicou Weber.

Ontem os bombeiros de Sorriso resgataram um filhote de veado-campeiro. O animal estava na área externa de uma empresa situada no bairro Nova Prata, nas proximidades da MT-242, sentido .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.