A exposição fotográfica ‘Sobre o peso das correntes nos teus ombros’, que traz imagens feitas pelo auditor-fiscal do trabalho Sérgio Carvalho, do Ceará, será aberta às 14h desta quarta-feira (25) no shopping de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Exposição fotográfica: Sobre o peso das correntes nos teus ombros (Foto: Assessoria)/Reprodução

A mostra retrata a prática do trabalho do escravo no Brasil e poderá ser conferida até o dia 2 de agosto.

Exposição fotográfica: Sobre o peso das correntes nos teus ombros (Foto: Assessoria)/Reprodução

A exposição faz parte da programação da Campanha Coração Azul lançada no último dia 19 de julho para combater o tráfico de pessoas.

Saiba mais

O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos.

O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana e busca encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas.

A ação ainda permite que todas as pessoas demonstrem sua solidariedade com as vítimas do tráfico de pessoas, usando o Coração Azul.

A exposição é uma realização do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento a Tráfico de Pessoas em Mato Grosso em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.