Anúncios

A situação de total abandono do Parque Sagrada Família, considerada área nobre de , mas que não tem o mínimo de estrutura, será alvo de uma manifestação na próxima sexta-feira (27). Os moradores vão protestar contra o poder público e a falta de investimentos no bairro. O ato acontecerá na Avenida dos Estudantes, rotatória do Parque São Jorge, às 17h.

Moradores reclamam de abandono e falta de projetos para essa grande região da cidade – : Divulgação

A situação do Sagrada Família é de conhecimento de toda população de Rondonópolis. No período chuvoso, a falta de drenagem faz com que as ruas se tornem verdadeiros rios, especialmente as avenidas W9 e W11, deixando as vias intransitáveis. Em muitos pontos, não é possível sequer que os moradores passem de por suas ruas. No período de estiagem, além da demora para as ruas receberem paliativos, há também a questão da poeira. É praticamente impossível deixar portas e janelas das casas abertas, as roupas precisam secar dentro de casa e e idosos sofrem com problemas respiratórios.

Além disso, há a questão dos terrenos baldios, que resultam em insegurança e também , falta de iluminação pública e os recorrentes problemas de falta de água. A situação é de precariedade, sendo que há anos os moradores cobram melhorias, mas permanecem esquecidos pelo poder público.

Segundo informado por uma das organizadoras da manifestação ao A TRIBUNA, o protesto deve reunir um bom número de moradores.

RECLAMAÇÕES – Os recentes investimentos da gestão em bairros novos, que ainda não estão regularizados e não tem o IPTU cobrado, são potencializadores da revolta dos moradores do Sagra família. Com mais de 30 anos de existência, até hoje o asfalto continua a ser um sonho, sempre com a resposta de que não há recursos. Para os moradores, foi proposto o asfalto comunitário recentemente, projeto que não teve andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.