Anúncios

A população de Sinop (500 km ao Norte) passará a contar com a instalação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), localizada na Avenida Caviúnas, 1.959. A entrega oficial do prédio será realizada na manhã desta quinta-feira (05) e o funcionamento iniciará na próxima semana.

No edifício, na parte superior, funcionará a Delegacia Regional (unidade administrativa) e no piso inferior a Delegacia da Mulher. O prédio tem 240 m²,  está em excelente localização aos cidadãos de Sinop.

Para acomodar as duas unidades estão sendo realizadas adaptações no prédio, como instalação de divisórias, redes lógicas (), pintura dentro da padronização visual da Polícia Civil e toda a necessária ao funcionamento das delegacias como mobílias. Os trabalhos devem ser finalizados na próxima semana, para que a delegacia entre em pleno funcionamento.

A unidade será presidida pelo delegado Joacir Batista dos Reis, que informou que não somente crimes contra a mulher serão apurados pela Delegacia da Mulher, mas também violência contra , adolescente e idoso.

Antes da instalação da Delegacia da Mulher, as vítimas eram atendidas pelo Núcleo de Defesa da Mulher, instalado dentro da 1ª Delegacia de Polícia, coordenado pelo delegado, Carlos Eduardo Muniz, que além da violência de gênero praticada contra mulher e crimes contra criança e adolescente, o delegado acumula investigações de homicídio.

Conforme Muniz, estruturalmente, hoje, o Núcleo de Defesa da Mulher conta com cinco servidores, sendo três na investigação e dois no cartório, com demanda de 40 inquéritos instaurados ao mês para violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.