Anúncios

O grupo Flor Ribeirinha, da comunidade São Gonçalo Beira Rio, de Cuiabá, embarca na manhã desta quinta-feira (12) para a para fazer apresentações na Praça Vermelha em Moscou, através de um cultural, como parte do encerramento da Copa do . Após a final do mundial, o grupo seguirá para a França.

Grupo Flor Ribeirinha (Foto: /Reprodução)

Os artistas mato-grossenses vão apresentar o espetáculo Mato Dançando o , entre os dias 20 e 28 de julho, na cidade de Martigues.

Em seguida, na primeira semana de agosto, o grupo estará em outra cidade francesa, Felletin. O Flor Ribeirinha foi convidado para fazer a abertura no dia 9 de agosto do tradicional Festival de Montoire e no dia 15, o encerramento do mesmo festival, que terá a presença de vários países.

O grupo seguirá para a cidade de Confolens para mais apresentações, finalizando na capital Paris.

O grupo Flor Ribeirinha apresentará o espetáculo Dançando o Brasil, que homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e .

Trata-se do espetáculo que venceu o maior Festival de Folclore do mundo, realizado em agosto do ano passado na Turquia, quando o grupo se consagrou campeão, conquistando o troféu, que foi disputado com 26 países.

Fazem parte do repertório, o Boi Bumba de Parintins, oriundo do Norte, a Dança Gaúcha do Sul, o frevo do Nordeste e o samba da região Sudeste.

Trajetória do grupo

O grupo Flor Ribeirinha, que completa 25 anos de história, já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso, além de levar para outros estados e países as manifestações culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.