Anúncios

Você não recusa um saco de pipoca para acompanhar um bom filme, aquele seriado que você tanto ama ou aquela partida eletrizante de ? Então precisa conhecer estes segredinhos especiais para deixar o seu petisco ainda mais gostoso.

Saiba como estourar todos os milhos da panela, qual é a melhor forma de temperar o petisco e ainda como deixa-la sequinha e crocante! Confira esses e outros truques para você fazer a pipoca perfeita:

Deixe o milho de molho

Se você deixar o milho de molho numa tigela com água por dez minutinhos você hidrata todos os grãos. E é isso que faz com que eles estourem. Fazendo esse truquezinho você garante que não sobre nenhum grão perdido sem estourar na panela. Mas lembre-se de escorrer a água e secar os grãos depois da hidratação, tá?

Organize o milho na panela

Na hora de colocar o milho na panela, evite que fique grão em cima do outro. Organize os grãos no fundo da panela de uma forma que fiquem um do lado do outro. Desta forma, eles recebem o calor do fogão igualmente e estouram completamente. É melhor fazer outra rodada de pipoca quando esta acabar do que ficar um monte de milho na panela sem estourar, né?

Fogo baixo

Sempre estoure a pipoca em fogo baixo. O milho demora mais para estourar, mas o óleo queima com facilidade. Se você usa o fogo alto, os milhos vão estourar depois que o óleo queimar e o gosto não vai ficar bom, né?

Estoure só três grãos

Uma ótima dica para fazer pipoca é a regra dos três grãos. Deixe o óleo esquentar na panela e coloque três grãos de milho. Quando os três virarem pipoca, você os retira e só então coloca todos os outros milhos. Desta forma, eles começam a cozinhar na temperatura ideal, garantindo que todos estourem uniformemente.

Panelas fundas

Parece óbvio falar sobre panela funda quando falamos de pipoca, já que os milhos se transformam e ocupam mais lugar. No entanto, a panela funda também ajuda com a temperatura. Ela distribui o calor de forma uniforme, ajudando para que todos os milhos estourem.

Vinagre na pipoca

Depois que a pipoca está pronta, a gente tempera como quiser. Com calda de chocolate, caramelo, sal, pimenta, manteiga… Mas sabe de mais uma dica muito boa? Regue as pipocas com um pouquinho de vinagre. Ele chupa a gordura do óleo e deixa o seu petisco mais sequinho e menos gorduroso. E se quiser de receitas, a gente separou algumas ideias para deixar a sua pipoca mais gostosa!

Manteiga derretida só para dar sabor

A verdade é que só o calor da panela já é suficiente para fazer os grãos estourarem. Nós usamos gordura para dar um temperinho a mais. Porém, nunca use manteiga ou margarina para estourar os grãos. Prefira óleo ou azeite. Manteiga e margarina possuem muita água e queimam antes do milho estourar. Se você quer uma pipoca amanteigada, coloque a manteiga derretida depois da pipoca pronta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.