Anúncios

Suposto membro de uma facção criminosa, um homem de 35 anos que gravou ameaças a alunos dentro de uma em Cuiabá foi preso nesta terça-feira (5). As imagens foram gravadas em março deste ano na quadra de esportes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professora Almira de Amorim Silva, no Bairro CPA 3.

Segundo a Polícia Civil, Hélio de Moraes de Almeida confessou ter gravado o vídeo para assustar os alunos, mas negou integrar alguma facção. O G1 não conseguiu localizar a defesa dele.

Um segundo envolvido na gravação do vídeo teve a prisão decretada e está foragido.

As ameaças feitas pelos dois aos foram filmadas na quadra de esportes da escola supostamente porque estariam fumando na unidade de ensino, conforme é possível identificar pelas imagens.

Não há confirmação de qual substância os alunos estavam fumando, segundo a polícia. No vídeo, no entanto, os homens que fazem a gravação mencionam maconha e ‘bagulho’.

Estudantes são ameaçados dentro de escola (Foto: Reprodução)

“Vocês estão atrasando o nosso ‘corre’, tem um monte de ‘trem’ para fazer aí, e os caras estão ligando lá no CPA para dar parte de vocês. É melhor nós virmos, do que os homens virem aqui, prenderem e levarem vocês. Nós estamos dando um alerta e avisar vocês que não pode. Na segunda (vez), que pegarmos vocês fumando, vamos quebrar tudo no pau”, diz um deles, sem mostrar o rosto.

Dois supostos membros da facção falam ao mesmo tempo com os estudantes e, enquanto um dizia que não era para fumar na escola, outro falava que a diretora e o guarda da escola os apoiam, e que eles têm mais autoridade que a polícia.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.