Anúncios

O estado de deve produzir 31,4 milhões de toneladas de soja na , segundo estimativa do Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias (GCEAG-MT), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (), nesta quinta-feira (7). O levantamento, segundo a instituição, obtém informações mensais sobre a previsão e o acompanhamento de safras agrícolas, com estimativa de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas.

Segundo os dados, o estado tem uma área plantada de pouco mais de 9 milhões de hectares com o grão. O rendimento médio em Mato Grosso deve girar em torno de três toneladas por hectare.

e , a 420 km e 397 km de , respectivamente, são os municípios que mais devem produzir nesta safra. De acordo com o levantamento, mais de 2 toneladas do grão devem ser colhidas no primeiro e pouco mais de 1 tonelada no segundo.

Uma das principais culturas do estado, a cana-de-açúcar teve a produção estimada em quase 28 milhões de toneladas. O município de , a 208 km da capital, deve ser o maior produtor da cultura.

Em Mato Grosso, o rendimento médio do produto deve ser de 72 toneladas por hectare.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.