Anúncios

O presidente do Tribunal de Contas de , conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, recebeu, hoje, a visita do prefeito de , , que agradeceu o presidente pelo importante serviço que o Tribunal de Contas vem prestando aos gestores da administração pública, por meio de orientações e consulta. José Carlos do Pátio ressaltou que hoje o Tribunal de Contas tem seu foco em ações propositivas e não punitivas e que, com isso, cria mecanismos para facilitar uma gestão transparente. “O Tribunal de Contas hoje é um órgão de controle externo parceiro dos gestores públicos”, enfatizou.

O presidente do TCE  também defendeu a aproximação entre os conselheiros e os fiscalizados, em razão da necessidade de se conhecer as reais dificuldades da Administração Pública. Domingos Neto reforçou o propósito diário de se buscar o fortalecimento do controle externo e da eficiente prestação dos serviços públicos, apesar dos desafios enfrentados pela gestão.

O conselheiro e o prefeito exerceram mandatos de deputado estadual no mesmo período e ambos fizeram parte da Comissão de Constituição e Justiça da , uma das mais atuantes da Casa de Leis. Essa foi a primeira visita institucional do prefeito ao conselheiro desde a posse de Domingos Neto na do órgão de controle externo, em dezembro do ano passado. A informação é da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.