Anúncios

A Câmara Municipal de aprovou o projeto de lei 045/2018 que proíbe o uso do cachimbo conhecido como Narguile em locais públicos da cidade. Todos os parlamentares votaram a favor. A Silvana (PTB) comentou que o uso seria “uma porta de entrada para outras drogas”.

O projeto de lei foi aprovado na manhã desta segunda-feira (21), durante sessão na Câmara de Vereadores. Todas as comissões deram parecer favorável a tramitação do PL 045/2018. Conforme a especificação do projeto, o Narguilé induz os jovens ao caminho das drogas.

Com isto, está proibido o consumo em locais de acesso ao público. Vale lembrar que, no município, a venda para menores de idade já era proibida. O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Na tribuna, a vereadora Professora Silvana comentou que “estamos votando pensando na do cidadão da nossa cidade, nos jovens e famílias que utilizam os espaços públicos. É uma porta de entrada para as drogas. Muitas vezes começam com o narguilé e tentam ir para outras drogas”.

“A (OMS) alerta para os problemas que traz para a saúde, como de boca. Quer fumar, fume na sua casa. Se você é maior, tem todo o de assumir os riscos”, finalizou a vereadora. O projeto de lei foi coletivo.

Em abril deste ano, a prefeita de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), sancionou lei que proíbe uso de narguilés em locais públicos do município, como praças, parques ou calçadas, no início deste mês. A Praça Dom Wunibaldo, no centro de Chapada, era conhecida como local frequente do uso recreativo de narguilés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.