Anúncios

Hoje é o último dia para eleitores solicitarem o título à Justiça Eleitoral. De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, o prazo também vale para alterações dos dados cadastrais ou transferência de domicílio eleitoral.

De acordo com o calendário, o eleitor com ou mobilidade reduzida também tem até esta quarta-feira (9) para solicitar sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.

Do mesmo modo, esse é o prazo para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não possuam título regular, façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação para as eleições deste ano, que será no dia 7 de outubro.

Brasileiros que ficaram mais de três eleições sem votar ou justificar a ausência têm até o dia 9 deste mês para regularizar a situação. Para efeito dessa contagem, cada turno de um pleito representa uma eleição.

Os pouco mais de 54 mil eleitores de devem procurar o Cartório da 43ª Zona Eleitoral, que fica na rua Canoas ao lado do Fórum até às 13h. Eleitores de Ipiranga do Norte e também devem procurar a zona 43. Os moradores de Sorriso, e Feliz que  têm seus títulos cadastrados na 36a Zona Eleitoral de Sorriso, também estão sendo atendidos no cartório da 43ª Zona Eleitoral.

A chefe do cartório, Andrea Fenner, lembra ainda que os eleitores devem ficar atentos ao cadastro biométrico. Em Sorriso, mesmo quem ainda não fez, votará normalmente.  “Dentro desse prazo não está inclusa a obrigatoriedade do eleitor fazer o cadastramento biométrico. Isso ainda não foi definido. Quem vota em Sorriso e quiser vir fazer, pode. Contudo quem não fizer vai votar do mesmo jeito.”

O cidadão que vai se regularizar, deve ir ao cartório eleitoral de posse do título de eleitor, caso o possua, além de um comprovante de residência e um documento oficial de identificação pessoal que tenha, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade. No caso dos homens, também é necessário levar o comprovante de quitação militar. Quem perder o prazo final, só poderá se regularizar em novembro, após o das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.