Anúncios

Uma jovem foi presa nessa terça-feira (8)suspeita de armazenar explosivos que seriam usados para explodir o muro da Penitenciária , a Mata Grande, em , a 218 km de .

Ela estava com 7 kg de explosivos escondidos na casa dela (: de MT)

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Jhenifer Sales Cardoso, de 19 anos, foi autuada em flagrante por posse de explosivo. Ela estava com 7 kg de explosivos escondidos na casa dela.

O material seria usado na explosão dos muros da Penitenciaria da Mata Grande para fuga de presos. A apreensão faz parte do trabalho que a polícia vem fazendo, desde a última fuga, de novembro do ano passado.

Jhenifer Sales Cardoso, de 19 anos, foi autuada em flagrante por posse de explosivo (Foto: Polícia Civil de MT)

Essa jovem estava sendo responsável por guardar e manter esse artefato explosivo até uma próxima , quando os criminosos aí então decidiriam novamente tentar uma explosão na penitenciária com a fuga dos detentos”, disse o delegado da Derf, Gustavo Belão.

A polícia investiga se tem outros envolvidos. A jovem que foi presa vai passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (9), que vai decidir se ela continua presa ou se vai responder pelo crime, em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.