O pré-candidato ao Governo do Estado com maior índice de rejeição é o governador Pedro Taques (PSDB). É o que aponta o Instituto Voice de Pesquisas que analisou a preferência do eleitorado para o Governo do Estado e quem ele não quer ver no Palácio Paiaguás. Segundo a pesquisa, Taques é rejeitado por 26,2% do eleitorado, um número até considerado baixo e que não serve para determinação sua derrota nas urnas. Tanto que a cúpula governamental chegou a comemorar o resultado, salientando que a rejeição já foi bem maior e que o governador vem conseguindo reverter esta tendência, despontando como favorito à vitória nas urnas.
Na pesquisa, o instituto aponta que atrás do governador está o ex-governador Jaime Campos (DEM), que é rejeitado por 6,7% do eleitorado. Ele é seguido pelo senador Wellington Fagundes (PR), com 5,9%. Depois aparecem o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), com 5,7%; o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), com 4,9%; e o procurador Mauro (PSOL), com 3,6%.
O Voice Pesquisas ouviu 801 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 03 e 07 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos.
O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-06142/2018.