Anúncios

O pré-candidato ao com maior índice de rejeição é o governador Pedro Taques (). É o que aponta o Instituto Voice de Pesquisas que analisou a preferência do eleitorado para o Governo do Estado e quem ele não quer ver no Palácio Paiaguás. Segundo a pesquisa, Taques é rejeitado por 26,2% do eleitorado, um número até considerado baixo e que não serve para determinação sua derrota nas urnas. Tanto que a cúpula governamental chegou a comemorar o resultado, salientando que a rejeição já foi bem maior e que o governador vem conseguindo reverter esta tendência, despontando como favorito à vitória nas urnas.

Na pesquisa, o instituto aponta que atrás do governador está o ex-governador Jaime Campos (DEM), que é rejeitado por 6,7% do eleitorado. Ele é seguido pelo (PR), com 5,9%. Depois aparecem o ex-prefeito de Cuiabá (DEM), com 5,7%; o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), com 4,9%; e o procurador Mauro (PSOL), com 3,6%.

Um total de 29,8% não soube responder a quem rejeita; outros 13,1% disseram não rejeitar ninguém; e 4% não respondeu.

O Voice Pesquisas ouviu 801 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 03 e 07 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no sob o nº MT-06142/2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.