Anúncios

Um balanço parcial feito pela Secretaria Municipal de Saúde com dados registrados sobre a de Vacinação contra a Gripe até terça-feira (15) indicam que, até agora, 30.773 pessoas foram imunizadas em Rondonópolis, o que corresponde a 61,50% da meta estipulada para o município, que é de proteger 50.036 indivíduos do grupo prioritário com a dose da trivalente.

O grupo prioritário compreende idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puéberas com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde, indivíduos privados de liberdade – inclusive jovens em cumprimento de medidas socioeducativas –, população indígena, de públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas em condições clínicas especiais como pacientes que realizaram transplantes, portadores de HIV ou pessoas com em função da quimioterapia e da radioterapia, em virtude da queda da imunidade que ocorre em decorrência desses procedimentos.

“Até agora temos oito casos notificados da influenza, sendo que três deram resultado negativos e dois estão sob análise”, afirma a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Magda Rosa.

A campanha segue até o dia 1º de junho. As vacinas estão sendo aplicadas em 47 das 50 unidades de saúde de Rondonópolis, excetuando os postos de saúde do Jardim Pindorama, Jardim Paineiras e do Verde Teto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.