Anúncios

A empresa cuiabana Fidelity Mobile foi aprovada para apresentar, durante a Conferência Nacional de Inovação, a ser realizada de 28 a 30 de maio em Gramado (RS), um aplicativo inovador que conta com recurso de conversação por texto, áudio e vídeo. Entre seus diferencias tecnológicos, comparado aos aplicativos Whatsapp, Telegram, Skype e etc., estão a ligação para telefones fixos e celulares, a criação de salas de conferência com até 9 pessoas e a tradução simultânea em 52 idiomas.

O aplicativo desenvolvido pela Fidelity Mobile, com participação de desenvolvedores de diversos países, chama-se “BemDitoApp”. De acordo com o diretor da empresa, Valdemar Mendonça, o nome tem uma “perspectiva filosófica entre o bem e o mal”, mas, sobretudo é uma ao santo São Benedito, que leva o título de protetor de Cuiabá.

Além de palestras e debates com especialistas nacionais e internacionais sobre temas que permeiam as “Novas Alavancas de Criação de Valor”, a Conferência da Associação Nacional de e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) também abre espaço para empresas e instituições científicas e tecnológicas apresentarem os cases em inovação.

O diretor de P,DI&C da Fidelity Mobile, Valdemar Mendonça, destaca que o fato do case Mato Grosso Mobile ter sido selecionado em primeiro lugar na área dura da perspectiva tecnológica é um “marco estratégico para todo o Sistema de Inovação Regional, representado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (), onde o projeto de inovação tecnológica foi aprovado por mérito científico”.

A diretora de Negócios e Inovação da Fidelity Mobile, Kássia Masson, enfatiza que as inovações da empresa têm abrangência e relevância global. “A Fidelity Mobile se destaca dentro e fora do país, por conta do compromisso em inovar fora da , de forma disruptiva, social e sustentável, sempre pensando em nosso bem maior que são as pessoas, a sociedade, o cidadão”.

Para vencer a barreira de entrada imposta pelo Whatsapp, que não cobra dos usuários, a Fidelity Mobile irá licenciar o BemDitoApp para o setor coorporativo. Ou seja, as empresas do e do mundo poderão integrar o BemDitoApp em seus aplicativos (mobile/web) através de API “Application Programming Interface” por meio de licença de uso.

O coordenador do Comitê Técnico da Conferência 2018, Luis Frade, destaca a expectativa do evento deste ano. “Estamos confiantes de que as apresentações irão proporcionar debates muito relevantes entre os participantes e para o ecossistema de inovação”.

Assim como a Fidelity Mobile, também se apresentam na 17ª Conferência, por exemplo, O Boticário, Natura e Furnas Centrais Elétricas. “É uma satisfação receber no Rio Grande do Sul esse evento que reúne empresas e pessoas dispostas a reinventar o mundo”, diz o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

Por trás do aplicativo existe um projeto de inovação tecnológica aprovado por mérito científico pela Fidelity Mobile no programa TECNOVA, gerido pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (FAPEMAT).

Ficha Técnica do Projeto

Modalidade: Projeto de Pesquisa
Projeto: Mato Grosso Mobile
Área: Inovação Tecnológica
Convênio Finep: nº. 05.13.0112-00
Processo: nº. 173501/2014
1% dos Royalties retornam ao Estado de Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.