Anúncios
Antes de começar a ler esta matéria, corra para a cozinha e agarre uma caneca bem cheia de café, pois hoje, 24.05, é Dia Nacional do Café!
É do time que ne-ces-si-ta de uma xícara quentinha antes de sentar para trabalhar? Não resiste a um bom espresso após o almoço? Só sai para malhar depois de tomar aquele shot de cafeína? Pois saiba que, além de ser um termogênico natural, a substância tem uma série de outros para a sua . Quem explica é a Fernanda Seiffer, da E4 Consultoria de !
Se consumida com moderação (leia-se até até 400mg de cafeína por dia para adultos saudáveis), a cafeína vai…
1. Melhorar o estado geral de cansaço físico e mental;
2. Melhorar o desempenho mental e estado de alerta (reflexos);
3. Auxíliar na memória;
4. Melhorar da e do estado de alerta;
5. Melhorar no desempenho nas atividades físicas;
6. Ter efeito termogênico, que acelera o metabolismo (transforma a gordura em fonte de );
7. Ter efeitos neuroprotetores;
8. Melhorar o humor.
ONDE ENCONTRAR CAFEÍNA?
1.Chás (especialmente chá preto, chá mate; chá verde);
2. Bebidas à base de cola e guarana;
3. Cacau e chocolate;
4. Bebidas energéticas. Mas atenta: “Uma lata de 250 ml contém a mesma quantidade de cafeína (80 mg) que uma xícara (60 ml) do nosso bom e velho cafezinho expresso”, explica a nutri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.