Anúncios

Desde segunda-feira, quando começou a campanha de vacinação contra a influenza em todo o país, a procura pelas doses foi intensa no município. Ontem muitos sorrisenses já reclamavam a falta da vacina na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde não confirmou o esgotamento do estoque, mas afirmou que as doses estavam terminando, contudo, ainda não há um levantamento dos locais onde ainda é possível fazer a imunização do público alvo.

recebeu nesta semana 5,2 mil doses, ou seja 37% do total que o precisa enviar para atender a demanda, que é de 14 mil doses. A mete do município é atingir 90% do público alvo que são idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, da saúde, professores da rede pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

As crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não foram imunizadas nenhuma vez devem receber duas doses esse ano, sendo a segunda, 30 dias após a primeira.

Após isso as vacinas restantes serão liberadas para a população que não pertence aos grupos prioritários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.