Anúncios

Para passar por qualquer atendimento na 13º edição da Caravana da Transformação, que acontece em Cuiabá, de 16 de abril a 10 de maio, o paciente deve passar por um processo de regulação, em diversos pontos. Basta ter mais de 55 anos e apresentar documento de identidade com , comprovante de endereço atualizado e o Cartão do SUS. O paciente realiza pré-cadastro e já sai com o encaminhamento para a consulta na Caravana, com data e horário de atendimento.

As consultas e exames gratuitos ocorrem entre os dias 19 e 30 de abril, a partir das 5h. Caso seja constatada a necessidade de cirurgia, o agendamento é feito logo após a consulta. As cirurgias serão realizadas entre os dias 10 de Abril e 10 de Maio.

Os pacientes submetidos à cirurgia de catarata recebem ainda o acompanhamento pós-operatório sem nenhum custo, com realização de consultas, exames e avaliações 24h, sete dias e trinta dia depois do procedimento cirúrgico.

Em Cuiabá, as triagens estão sendo realizadas em todas as regionais, sendo na Norte: Clínica da Família e Policlínica do bairro Planalto, na Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90,  Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão, Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino.

A partir da próxima segunda-feira (09) também será aberto mais quatro postos de regulação de pacientes interessados nos procedimentos oftalmológicos oferecidos, são eles: Centro de Convivência de Idosos Aidee Pereira do Nascimento, localizado no bairro Novo Horizonte, e em postos de atendimento no Shopping Popular e no Shopping Três Américas.

Em , 2.575 pacientes  já foram cadastrados. A meta é regular cinco mil pacientes até o próximo dia 12. Os postos de regulação estão localizados no Centro de Especialidades em Saúde (Postão), Policlínica do bairro Cristo Rei, Policlínica do bairro Parque do Lago, Policlínica do bairro Jardim Glória II, Policlínica do bairro Marajoara, Policlínica do bairro 24 de Dezembro.

Além de Várzea Grande e Cuiabá, a Caravana da Transformação atenderá pacientes de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, , Santo Antônio do Leverger, e . Nos interiores a regulação é feita somente na Secretaria Municipal de Saúde.

Caravana da Transformação

A 13º edição acontece de 16 de abril a 10 de maio, e beneficiará diversos municípios da baixada cuiabana, com a oferta de 35 mil atendimentos entre consultas, exames, cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, além de serviços de cidadania.

Além de Várzea Grande e Cuiabá, a Caravana da Transformação atenderá pacientes de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres. Nos interiores a regulação é feita somente na Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.