Anúncios

Os servidores públicos de , a 218 km de Cuiabá, fazem um protesto nesta segunda-feira (9) em frente à prefeitura do município para cobrar melhores condições de trabalho e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), entre outras reivindicações. A administração municipal ainda não se posicionou sobre o assunto.

Quase todas as escolas estão paradas e parte do atendimento da saúde pública municipal foi suspensa.

Servidores fazem protesto no prédio da prefeitura (Foto: TVCA/ Reprodução)

O presidente interino do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Reuber Teles Medeiros, afirmou que os atendimentos de emergência foram mantidos.

Conforme o sindicato, a categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho, aumento dos recursos na merenda da educação, materiais de atendimento à população na saúde, reposição salarial, pagamento de insalubridade e periculosidade, regularização do recolhimento da contribuição ao INSS, elevação de nível, correção da tabela salarial dos novos cargos criados, revisões pontuais do PCCS.

Servidores cobram reunião com o prefeito José Carlos do Pátio (Foto: TVCA/ Reprodução)

da rede municipal, César Arruda disse que está cansado de ver os professores sem o mínimo de condições para exercer trabalhar. Ele reclama da falta de valorização profissional e afirma que a prefeitura deu aumento de 33% para os secretários e não reconhece o valor dos servidores da educação.

Segundo o sindicato, cerca de 600 funcionários públicos participação da na prefeitura.

Os servidores também reivindicam uma reunião com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.