Anúncios

Os médicos que prestam serviços no Hospital Regional em Rondonópolis (MT) resolveram mais uma vez cruzar os braços em mais uma paralisação por atraso de salários. De acordo com o grupo de médicos, os pagamentos estão atrasados há mais de 3 meses.

Fachada Hospital Regional Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova

Por conta disso, o serviço está acontecendo de forma parcial desde esta segunda-feira (23). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria realizada na quinta-feira (19).

Em uma nota de esclarecimento emitida pela assessoria do Hospital Regional, foi informado que as cirurgias eletivas e o atendimento ambulatorial foram afetados.  Além do atraso salarial, os profissionais também relatam falta de dentro da unidade, como é o caso dos antibióticos e da falta de material para trabalho.

Apesar da paralisação, os médicos do Hospital Regional estão mantendo os serviços de urgência e emergência.

Ainda conforme a nota, os pagamentos serão regularizados parcialmente esta semana, de acordo com cronograma de repasses realizados pela (SES).

NOTA ASSESSORIA HOSPITAL REGIONAL 

A diretoria do informa que os atendimentos de urgência e emergência estão sendo feitos normalmente e apenas as cirurgias eletivas e o atendimento ambulatorial foram afetados.

Os pagamentos serão regularizados parcialmente esta semana, de acordo com cronograma de repasses realizados pela SES. Com relação aos procedimentos que estão agendados, estes serão repassados à Central de Regulação para novo agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.