Anúncios

Senadores e deputados de e , devem se reunir nesta segunda-feira (23), em audiência pública, às 9hs, no Auditório Milton Figueiredo na , para debater a nova lei do , conforme o Federal 750/ 2011, que dispõe sobre a Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal.

A solicitação foi feita pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), na sessão do último dia 03, em atendimento aos senadores Welington Fagundes (PR/MT) e Pedro Chaves (PRB/MS), titulares da Comissão de Meio Ambiente do Senado.

“Pela importância do tema para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, aprovamos requerimento de minha autoria para a realização de audiência pública, para debater o tema com entidades locais que certamente têm muito a contribuir com o aperfeiçoamento do texto”, diz trecho do ofício encaminhado pelo senador Chaves.

Destaca, ainda, que o aperfeiçoamento da legislação brasileira sobre normas de preservação e é de suma importância para o desenvolvimento econômico sustentável, desta forma, tal benesse é de interesse direto da sociedade.

“Precisamos de uma legislação que valorize os aspectos culturais, tradicionais e produtivos das comunidades pantaneiras, objetivando um uso sustentável e a proteção desse bioma de grande importância para o Brasil e para o mundo”.

Também foram convidados: representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Pantanal dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Embrapa – Pantanal) e da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar dos dois estados.

Bioma

Entende-se por Bioma Pantanal um conjunto de vida vegetal e animal, especificado pelo agrupamento de tipos de vegetação e identificável em escala regional, com influência de clima, temperatura, precipitação de chuvas, pela umidade relativa, e solo que se localiza na bacia do Rio .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.