Um assalto por volta das 23h50 de quarta-feira (25) na porta de uma residência, no bairro Castelândia II, em Primavera do Leste, terminou com a morte do jovem José Fernandes de Jesus, 27 anos, que foi baleado por um dos bandidos, possivelmente ao se recusar a entregar a motocicleta que conduzia.
José chegou a ser socorrido pelo próprio pai, o cabeleireiro Ireno de Jesus, (muito conhecido na cidade) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, de onde foi transferido em seguida para um hospital da cidade.
Segundo as informações, José chegava em casa no momento do assalto, quando os suspeitos o teriam obrigado a entregar a motocicleta que pilotava, uma Honda CB, 300 cc, placa ECB 3819 (Diadema – SP), de cor preta.
Os familiares relatam que acordaram ao ouvirem o barulho de tiros e quando o pai chegou na escada do sobrado em que moram encontrou o filho já baleado e com dificuldades para falar. Foi aí que ele próprio resolveu levar o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento.
Testemunhas informaram que os bandidos teriam seguido com a motocicleta roubada sentido ao assentamento Vale Verde. A Polícia Militar realizou rondas, mas não conseguiu localizar os criminosos e agora as investigações serão feitas pela Polícia Civil, através da Delegacia Municipal.
O rapaz morava com os familiares e não tinha passagens pela polícia. Considerado tranquilo pelos que o conheciam, aparentemente não teria inimizades e o velório acontece sob muita comoção.