Anúncios

A Polícia Rodoviária Federal tem um sistema na internet para ajudar a recuperar carros roubados ou furtados. É o Sinal (Sistema Nacional de Alarmes), um serviço que permite a quem tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado se cadastrar no portal da PRF e garantir que os agentes próximos ao crime sejam notificados imediatamente.

O registro vai facilitar a identificação do carro extraviado enviando uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros da ocorrência ou na rota de passagem do veículo. O cadastro pode ser feito no da PRF ou telefone 191.

“Os agentes que estiverem no raio de 100 quilômetros, recebem informações com as características do carro e já ficam alerta, A mensagem é enviada para os celulares funcionais quando o veículo ainda está em fuga. É preciso informar a placa, o modelo e a cor do veículo”, disse o porta-voz da PRF, José Hélio Macedo.

Polícia Rodoviária Federal tem sistema para encontrar carros roubados – /Reprodução

A probabilidade de recuperar o veículo roubado é maior nas primeiras horas após a ocorrência. Ou seja, quanto mais rápido for a notificação, maior a chance de ter o veículo de volta.

A PRF ressalta que o cadastramento do registro no Sinal não substitui a necessidade do boletim de ocorrência na .

lembrar que segundo dados do Instituto de Pública (ISP) houve um crescimento de 18% no comparativo entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano com o mesmo período de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.