Anúncios

Os moradores rondonopolitanos e demais cidadãos brasileiros que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 tem até o dia 09 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral o seu título de eleitor. Esse prazo também é válido para os cidadãos que queiram alterar os dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. Este ano o 1º turno será realizado no dia 07 de outubro.

De acordo com o cartório Eleitoral de Rondonópolis, 9 de maio é ainda uma data limite para que o eleitor com ou mobilidade reduzida, solicite sua transferência para uma seção eleitoral que lhe dê mais acessibilidade. Esse prazo é para os detentos provisórios e também para os adolescentes internados que não possuem título regular, façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação para votar em outubro.

Ao comparecerem ao cartório eleitoral, o cidadão deverá estar munido dos seguintes documentos: o título de eleitor, caso o possua, um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses), um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

É possível tirar o título de eleitor pela ?

Não é possível tirar o título de eleitor pela internet, mas é possível agendar o atendimento no cartório mais próximo, um tipo de pré-atendimento através da página Título Net do TSE.

Os eleitores que estão inscritos no Brasil e residem no , onde haja representação diplomática brasileira, também podem requerer a transferência do título de eleitor. Para isso é necessário apresentar os mesmos documentos citados acima na sede da embaixada ou repartição consular brasileira vinculada à residência do eleitor.

O Ganha Tempo em Rondonópolis também estará fazendo os mesmo atendimentos do cartório eleitoral, com dois guichês, a partir do dia 16 de Abril das 08h ás 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.