Anúncios

Maria Eliza, de 4 anos, que sofreu acidente de carro com seus pais, no último dia 27, não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica nesta segunda-feira (02), no Pronto-Socorro de Cuiabá.  A criança é filha de Lucas Buffon, 29 anos, e Poliana de Lara Martins Pinto, 24 anos. Ambos morreram no dia do acidente, no km 783 da BR-163, em Sorriso (a 418 km de Cuiabá), após colidirem com uma carreta, que era conduzida por um motorista embriagado. Outra filha do casal, de dois meses, ainda está internada.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a colisão, o caminhoneiro, que saiu ileso, foi submetido ao bafômetro e foi apontada a quantidade de 0,61 ml de álcool expelido pelo ar dos pulmões, sendo que o limite permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é 0,34.

Segundo a concessionária Rota do Oeste, que administra a via, o atendimento foi solicitado às 13h49. O acidente envolvia um Ford Ka, com placa de Guaraniaçu (PR), e uma carreta Volvo FH 460 bordô, placa de Cubatão (SP). A colisão aconteceu em frente a um armazém da região.

O veículo de passeio seguia sentido norte e colidiu de frente com a carreta que seguia no sentido contrário. Com o impacto, os dois veículos ficaram sobre a pista norte.

Foram encaminhadas duas ambulâncias para socorrer as vítimas. O Corpo de Bombeiros também atuou no resgate. As crianças foram atendidas por duas unidades de resgate da Rota do Oeste, e posteriormente levadas para o . Devido ao grava estado de saúde, ambas tiveram que ser transferidas ao PSM de Cuiabá. Lucas teve a morte constatada no local, já Poliana veio a óbito no caminho.

A família é do , mas passava férias na casa de parentes, em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.