Anúncios

O número de roubos e furtos que vem ocorrendo nos estabelecimentos da Rua Candido Mariano, no Centro de Cuiabá, fazem os comerciantes a retirar os produtos e levarem para outro local durante a noite. Em outros casos, eles chegam a dormir no local de trabalho para impedir a ação dos criminosos.

De acordo com os empresários, o local virou “alvo” dos bandidos e nem mesmo as câmeras e cercas elétricas intimidam. Em uma ótica, o caso furto ocorreu duas vezes na mesma semana. Em matéria do TVCA 1º Edição, a empresária relata que os bandidos já sabem quanto tempo demora para a segurança chegar. Além disso, segundo a comerciante, os criminosos sabem os lugares onde ficam os produtos mais caros.

Outro empresário conta que é preciso retirar todo o produto da loja e levar para outo lugar, o que requer uma rotina cansativa. Quando não dá de fazer isso, o empresário traz um colchão para dormir dentro do estabelecimento.

No local há segurança monitorada, mas ainda assim os roubos continuam acontecendo na região.

A informou que as medidas de proteção são realizadas na região, mas que outras ações sociais devem ser feitas. Em muitos casos, segundo a PM, os criminosos são presos, mas depois são liberados por conta da legislação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.