Anúncios

Um decreto publicado, hoje, no Diário Oficial do Estado, criou a estadual militar Tiradentes “PM Adriana Morais Ramos”, em Lucas do Rio Verde. A unidade ofertará vagas para dos anos finais do (6º ao 9º ano) e (1º ao 3º ano).

Esta semana, o prefeito Luiz Binotti determinou total empenho de seus secretários e equipes técnicas para agilizar os trâmites burocráticos para que ainda neste primeiro semestre seja feita a implantação do colégio militar. Ela funcionará onde era o Instituto Padre João Peter, no bairro Rio Verde. Nos próximos dias, o prédio passará por revitalização.

“Tenho pedido celeridade às equipes, pois sei o quanto a população almeja esse colégio. Já solicitei que todos os convênios e orçamentos sejam organizados para que o departamento jurídico analise com rapidez. As nossas ações na são para fortalecimento ainda maior o Programa Cidade do Conhecimento”, ponderou o prefeito, na última segunda-feira (2).

Adriana Morais Ramos, que batiza o nome da escola, foi a primeira policial militar a servir em Lucas do Rio Verde. Ela faleceu em 2008. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ainda deve abrir processo seletivo para preenchimento das vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.