Anúncios

Uma infestação de pombos provocou o fechamento da creche municipal Padre Armando no Bairro Primeiro de Março, em . Na segunda-feira (2), parte do teto da despensa da creche desabou por não suportar a quantidade de fezes e ninhos no local.

O atendimento para as 60 crianças da creche deve ser retomado na sexta-feira (6).

Infestação de pombos na creche municipal Padre Armando no Bairro Jardim Primeiro de Março, em Cuiabá (Foto: TV Centro América)

A Secretaria de Educação de Cuiabá disse, por meio de nota, que a diretoria de já foi ao local anteriormente, constatou a necessidade de reparos em todo o telhado da creche.

Disse também que o conserto deve ficar pronto em 60 dias. Com relação à presença dos pombos, a secretaria e a vigilância em saúde estão fazendo um trabalho nas escolas, inclusive na creche, para resolver o problema.

A creche deve ser dedetizada e outros mecanismos vão ser utilizados pra afastar as aves, como o uso de produtos e o fechamento dos locais no telhado onde os pombos entram pra fazer ninhos.

Parte do forro da creche municipal Padre Armando no Bairro Jardim Primeiro de Março, em Cuiabá, desabou por causa da quantidade de fezes e ninhos de pombos (Foto: TV Centro América)

A reportagem encontrou um pombo morto na área de recreação das crianças. As aves conseguem entrar no forro da creche municipal.

“Estava muito complicado porque tem o risco da contaminação, tanto que na segunda-feira a zoonoses veio aqui e estamos aguardando o resultado do relatório deles”, disse a diretora da creche, Ana Cristina Stromiello.
Desde quarta-feira (4) funcionários enviados pela secretaria estão na unidade para fazer os reparos. A sujeira e as aves já foram retiradas do telhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.