Anúncios

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) em parceria com a Delegacia de (67 km ao Norte) prendeu na tarde desta quarta-feira (25.04), Renan Soares de Oliveira, 25. O suspeito teve a ordem de prisão temporária decretada após ser identificado como autor de um roubo, ocorrido na beira de um rio, na estrada entre Cuiabá e Chapada.

O crime aconteceu no dia 20 de janeiro, tendo como vítima 6 pessoas que tomavam banho no Rio Paciência, próximo ao município de Chapada dos Guimarães. Na ocasião, o grupo de amigos foi abordado por dois homens encapuzados e em posse de arma de fogo, que mediante ameaça, roubaram os pertences pessoais das vítimas e subtraíram o veículo Volkswagem Gol.

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da DERRFVA começou as investigações conseguindo identificar Renan como um dos autores do crime. Com base no levantamento, o delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça.

Com mandado em mãos, a equipe da DERRFVA em parceria da equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães realizou a prisão do suspeito, na quarta-feira (25), no município. Segundo o delegado, o suspeito estava morando há cerca de um mês em Cuiabá, no bairro Planalto, mas foi localizado em Chapada dos Guimarâes, onde era conhecido pela atuação em ações criminosas.

“O acusado era morador da região central de Chapada, onde era assíduo na prática de crimes, tendo passagens anteriores por , porte ilegal de arma de fogo e homicídio. A troca de informações com a equipe da delegacia de Chapada o foi fundamental para localização do investigado”, disse Afonso.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido a DERRFVA, onde foi ouvido, realizado reconhecimento pessoal e depois encaminhado para o Presídio .

As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.