Anúncios
Uma tradição de mais de cinquenta anos em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, se repetiu na ultima sexta-feira santa (30/3) com milhares peregrinos subindo até o mirante do Cristo na Serra Azul. A romaria começou por volta das 5 horas da manhã. São mais de 700 metros de altura e mil e duzentos degraus para se chegar ao mirante onde tem uma imagem de Jesus Cristo.

Este ano com mais estrutura na escadaria da fé que foi construída pelo ex-governador Wilmar Peres de Farias. A escadaria recebeu mais corrimão, banheiros, bancos e um refrigerador com água potável numa cortesia da Companhia Águas de Barra do Garças.

Logo por volta das 5 horas começou a subida de fieis que vieram agradecer a Deus acima de tudo e claro alguns curiosos e turistas que estão visitando a cidade. A escadaria tem 1.200 degraus e recebeu apoio da Polícia Militar, , Exército, Aeronáutica e Sema na limpeza e vigília da peregrinação.

O jovem Felipe da Silva, da cidade de Pontal do Araguaia, subiu a escadaria orando o terço de Jesus Cristo como agradecimento pela transformação que ele teve na vida. “Estou pagando uma promessa porque Deus me tirou do fundo do poço e me resgatou para vida”, explicou.

Já o senhor João Batista, 69 anos, aproveitou a subida na serra para fazer um pedido. “Meu filho está acamado com quadro de infecção e resolvi clamar aqui do alto que Deus ajude o meu filho a se recuperar”, ressaltou.

Outro testemunho legal foi do senhor Aristeu Macedo. Ele acendeu uma vela no momento de reflexão. “Eu sou feliz por tudo que Deus me fez e devemos agradecer sempre”, completou. O empresário Leandro Camilo, da loja Nova Lar, também subiu a serra. O comerciante disse que é muito grato pelas conquistas que tem obtido na vida. “Vamos abrir a terceira loja e tudo começou quando eu era vendedor temos que agradecer a bondade com a gente”, frisou.

Este ano, a direção do parque Serra Azul instalou uma catraca para contar o número de visitantes no mirante do Cristo. Até por volta das 9 horas da manhã já tinham subido 1.800 pessoas. Este número vem diminuindo nos últimos anos. Na década de 90, quando Wilmar instalou a escadaria da fé, já teve subida com mais de seis mil pessoas na serra e havia mais demonstração de fé.

https://youtu.be/yK3wZz1-4J4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.