Anúncios

No ranking dos estados que mais contabilizam acidentes de trabalho, Mato Grosso ocupa hoje a 11ª posição, com 60.418 casos entre 2012 e 2017 e 626 mortes.

As estimativas apontam que a cada 52 minutos e 11 segundos uma pessoa sofre um acidente de trabalho no estado e que a cada 3 dias e 11 horas uma pessoa morre em decorrência do trabalho.

Os dados foram divulgados pelo em Mato Grosso (MPT-MT), com base em informações do Observatório de Saúde e .

As atividades que mais concentram acidentes em Mato Grosso são o , o cultivo de soja e o atendimento hospitalar. As lesões mais frequentes são fraturas, lacerações, contusões, esmagamentos e torções.

Em todo o país, entre os anos 2012 e 2017, a Previdência Social gastou mais de R$ 26 bilhões com acidentários.

No mesmo período, cerca de quatro milhões de acidentes foram notificados, dos quais apenas 646 mil, em média, por ano, envolveram da economia formal. Os prejuízos são ainda maiores, já que subnotificação é muito expressiva.

Para tentar prevenir os acidentes, uma exposição fotográfica, chamada ‘Trabalhadores’, ficará posta na Assembleia Legislativa entre quarta-feira (25) e 4 de maio. A mostra reúne mais de 20 imagens e presta homenagem às vítimas de acidentes de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.