Anúncios

O primeiro posto de recarga para veículos elétricos ou híbridos – ou – de Mato Grosso será inaugurado no próximo mês, pela Federação das Indústrias no (Fiemt). A inauguração está marcada para 21 de maio, às 19h, abrindo o IX Seminário de Energia, na sede da instituição.

O objetivo do eletroposto é estimular a mobilidade elétrica no Estado, na vanguarda da inovação automotiva. Para garantir que a fonte de energia seja a mais econômica e também sustentável, o eletroposto será equipado por um sistema de geração de , com células fotovoltaicas. Executado pela Fiemt, o posto tem a parceria da Energisa e da Volvo, e terá capacidade de atender a até dois veículos por vez.

“Esse eletroposto vem ao encontro da missão da Fiemt, que é contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado. É, com certeza, o primeiro de muitos que Mato Grosso terá, com tecnologia cada vez mais inovadora e menos poluente”, afirma o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

A inauguração do eletroposto abre a programação do Seminário de Energia, realizado anualmente pelo Sindenergia em parceria com o Sistema Fiemt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.