Anúncios

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou a ação de um soldado da dirigindo um na estrada, em companhia de um homem que possui passagens pela polícia, em posse de uma pistola, que efetuou dois disparos para o alto. O soldado disse que já informou seu coronel sobre o ocorrido e aguarda punição.]

No vídeo, três homens seguem em um veículo por uma estrada com bastante mata ao redor. Um deles, de camiseta laranja, óculos escuros e uma pistola na mão, diz que estão indo para o município de (a 233 km de ), no entanto o soldado nega. “Alô gurizada, estamos chegando em Arenápolis, vamos apavorar, na ativa, quer ver?”, diz antes de disparar duas vezes para o alto com a pistola.

A ação teria acontecido na sexta-feira (2). No carro também estava um homem de camiseta vermelha, sentado no banco de trás com um isopor e uma lata de cerveja na mão, e também um outro homem de camiseta preta e boné vermelho, dirigindo o veículo. O de camiseta preta seria o soldado Araújo.

O suspeito de camiseta laranja teria compartilhado o vídeo em um grupo de e ele então se espalhou. Ciente do fato, o soldado afirmou que logo procurou seu coronel para informar sobre o ocorrido.

“Antes de o meu coronel saber eu já fui lá e comuniquei ele. Aconteceu… eu estava de boa, estávamos indo para o rio, ele mente que a gente estava indo para Arenápolis, mas não. Eu achei que ele estava filmando ele, a cara dele, tanto é que quando ele vira para mim eu falei ‘tomar no cu’, e ele atirou. Ele fez isto na sexta-feira”, disse o militar.

Ele confirmou que o suspeito com a arma na mão já teria passagens pela polícia. O soldado assumiu seu erro e disse que aguarda a punição que deve receber.

“Realmente o guri tem passagem, já se envolveu com esses caras aí, ele tem cara de malandro então realmente eu estou errado. Aí para piorar ele coloca em um grupo, só que eu já tinha mandado ele excluir, porque vocês estão ligados, o cara vê uma coisa assim e quer ficar mostrando, se achando. E aí eu falei com o coronel e vou esperar o que vai vir agora, ‘tô ligado’ que vai vir, se eu pegar 100 dias de cadeia aí está bom. Eu não imaginava uma coisa dessas comigo não, mas eu ‘caguei o pau’, sei que estou errado, o que tiver que pagar aí eu vou pagar”, contou o soldado.

O suspeito já teria várias passagens no município de Alto .

A Polícia Militar se manifestou por meio de nota afirmando que o soldado responde a procedimento investigatório e que a ocorrência também deve ser apurada pela Polícia Civil.

Leia na íntegra:

O 12º Comando Regional Polícia Militar teve acesso ao vídeo no qual aparece um policial militar, soldado, dirigindo um veículo ao lado de um homem que faz diversos disparos com arma de fogo.

Integrante do efetivo desse CR, o soldado teve sua conduta informada ao Comando-Geral e a Corregedoria da PMMT e agora responde a procedimento investigatório.

O 12º CR também está oficializando a Polícia Judicial Civil para que a ocorrência seja apurada na área civil. O soldado já foi afastado das funções operacionais e passa a desempenhar atividades administrativas durante o período de apuração do ato em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.